24 dezembro 2013

O NETO QUE EU JÁ SINTO

O neto que já eu sinto
No ventre de minha filha
Já está no meu coração
E do afecto já partilha

Ainda não sei o teu nome
Mas um estará destinado
Pouco interessa por agora
Porque já és muito amado

Já vai dando os seus sinais
Mostrando a sua gracinha
Assim comunica com os pais
Faz tum, tum na barriguinha

Os irmãos muito emotivos
Para nada lhe faltar
Já fazem preparativos
Querem roupinha para o tapar

Já distribuíram as tarefas
Para aliviar mais os pais
Fica tudo simplificado
Estão contentes por demais

A massagem faz o Duarte
Para ficar descontraído
Já aprendeu essa arte
E já está tudo definido

A fralda muda o Miguel
Já está muito determinado
Tem um saco cor de mel
Com tudo bem arrumado

A Verónica lhe dá afectos
E o adormece à noitinha
Para ficar mais relaxado
Canta-lhe uma cantiguinha

Deixem depois os contos
E os mimos p’rós avós dar
Pois os pais os filhos educam
E os avós podem ajudar

Todos os netos são iguais
Todo o bem lhe quero dar
No coração tenho mais
Cantinhos, para os amar  

18-08-2013 Maria Antonieta Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário