24 janeiro 2019

APROXIMA-SE A NOITE


Aproxima-se a noite no dia tão negro,
Navego nas águas tão escuras de medo,
Ao longe um farol ilumina o rochedo, 
E sinto arrepios na noite que é dia, 
Tão gelada, tão fria,
As horas, tão cedo.

As ondas s’ enfurecem na areia,
Tapam e destapam o meu leito,
Oiço o choro da Sereia,
Querendo namorar o meu amor-perfeito. 

O Sol escapa-se envergonhado,
Beijando a lua à socapa, 
Num momento coroado,
Que a nuvem cúmplice faz de graça.

Aconchego-me a ti, meu amor,
Pulsando meu peito que sentes bater,
Abraças-me com jeito no manto sedutor,
Que atenua o pranto no fundo do SER,
Que aquece a alma, 
Tão frágil mais calma
Sempre a renascer.

Depois descobre o dia numa luz clara,
E livres ao vento voando no céu,
Trocamos olhares, sentimos desejos, 
No sonho de amor vamos tu e eu. 

14-01-2018 Maria Antonieta Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário