06 abril 2020

LONGE DE TODOS...

Longe de todos são trevas que percorro
Nesta prisão que augura segurança!

Sonho-me perdida no tempo
Em que escuto as flores a chegar,
 e meus olhos não podem venerar,

Minh’ alma não colhe esse alento
Meus ouvidos são gritos, silêncios
A cada passo lasso de momentos,

Contemplo o sol, a lua, os passarinhos
Que veem até mim, e não posso tocar,

Meus olhos descalços peregrinos
Caminham doces e errantes
Pelas ruas desertas, sozinhos,

A chuva canta-me baixinho
Saúda-me na minha janela
As árvores acenam-me sorrindo
E o vento abraça-me rugindo
Aquecendo a minha cela.

Os dias choram de ansiedade
No coração de cada habitante
Neste planeta de desigualdades.

O medo abrasa o pensamento
Hospitais saturam de doença
Mortes e tanto desalento
Alertando as consciências.

Falta-me o abraço… o beijo caloroso
O carinho, o toque de cada um que amo
Falta-me esse olhar tão gracioso
A reunião à mesa cheia de cor
Que neste tempo tanto clamo.

Maria Antonieta Matos 02-04-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário