18 fevereiro 2019

SE EU NÃO FOSSE A TUA SOMBRA

Se eu não fosse a tua sombra, meu amor
Seríamos dois corpos ardentes
Estonteados loucos d’ esplendor
E não sentiria o teu vazio, dormente
Mesmo assim:
Corro a procurar-te no meu espaço
E vejo-te ao encontro d’outro caminho
E sonho-te no meu peito a um compasso
Num estreito laço de carinho

Respiro o ar, a claridade desse momento,
O prazer ao rubro, o doce mel
Dos beijos compartilhados, a passo lento.

Mas tens um amor e tanto, e tão fiel,
Sonhas por um futuro jubiloso,
Buscas e projetas cada um dia… às vezes tão cruel!
E o teu vigor nunca desata por ser teimoso!

                       
                                                                14-02-2019 Maria Antonieta Matos
Pintura de Costa Araújo 

Sem comentários:

Enviar um comentário